Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Quadro de Serviços
A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo.
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31 “Todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”
Nos Canais de Atendimento do Portal SP156 é possível acessar as Cartas de Serviços, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
-
ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
-
Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
Lista de Serviços
Conheça os Serviços oferecidos pela Controladoria Geral do Município, presentes na Carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156
- Benefícios eventuais - Solicitar benefício de alimentação
- Benefícios eventuais - Solicitar passagem intermunicipal
- CadÚnico - Consultar número NIS
- CadÚnico - Fazer ou atualizar cadastro (clique aqui para acessar)
- CadÚnico - Consultar, reagendar ou cancelar atendimento
- CEDESP - Solicitar vaga no Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP)
- CCInter - Solicitar vaga no Centro de Convivência Intergeracional (CCInter)
- CREAS - Solicitar atendimento social
- Centro Pop - Solicitar atendimento social
- CRAS - Solicitar atendimento social
- Trabalho Infantil - Solicitar atendimento social a criança ou adolescente
- Criança e Adolescente - Solicitar vaga no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA)
- Criança e Adolescente - Solicitar vaga no Circo Social
- Restaurante Escola - Solicitar vaga
- Jovem - Solicitar vaga no Centro para Juventude (CJ)
- LGBTI - Solicitar vaga em centro de acolhida para mulheres trans e travestis
- Mulher - Solicitar atendimento social para mulher vítima de violência
- Mulher - Solicitar acolhimento para mulher vítima de violência
- OSC - Solicitar inscrição ou reinscrição no CENTS
- Pessoa com deficiência - Solicitar vaga para o Núcleo para Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD)
- Pessoa com deficiência - Solicitar vaga para acolhimento em Residência Inclusiva
- Carteira do Idoso - Solicitar Benefício
- BPC/Loas - Solicitar orientação para acessar o benefício
- Pessoa idosa - Participar do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI)
- Pessoa idosa - Solicitar vaga no Centro Dia para Idosos
- Pessoa idosa - Solicitar vaga para acolhimento em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)
- Pessoas em situação de rua - Solicitar vaga em Centro de Acolhida Especial para Famílias
- Pessoa em situação de rua - Solicitar atendimento social
- Pessoa em situação de rua - Acessar o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua
- Pessoas em situação de rua - Guardar pertences
- Pessoas em situação de rua - Solicitar vaga em centro de acolhida
- Pessoa em situação de rua - Solicitar vaga em centro de acolhida para catadoras e catadores
- Pessoa em situação de rua – Solicitar acolhimento para pessoa com animal de estimação (cão ou gato)
- Pessoa idosa em situação de rua - Solicitar vaga para acolhimento
- Programa Bolsa Família – Denunciar cadastramento/recebimento de benefício indevido (clique aqui para acessar)
- Programa Bolsa Família - Consultar situação do benefício (clique aqui para acessar)
- Programa Bolsa Família – Fazer cadastro (clique aqui para acessar)
- Programa Bolsa Família – Reclamar de problemas com o benefício (clique aqui para acessar)
- Programa Renda Mínima - Consultar situação do benefício
- Programa Renda Mínima - Realizar ou atualizar cadastro
- Programa Cidade Protetora – Fazer adesão
- Programa Cidade Protetora – Comunicar postura inadequada de empresa participante
Lista de Equipamentos
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop)
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk