Subprefeitura Santo Amaro

Perguntas Frequentes

Você pode esclarecer suas dúvidas por aqui

Nesta seção, podem ser consultadas perguntas e respostas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pelo órgão. 
A Controladoria Geral do Município de São Paulo disponibiliza o acesso à base de dados dos Pedidos Respondidos, contendo todos os pedidos de acesso à informação e todas as respostas dadas pelos órgãos da administração pública direta e indireta, desde a implantação do Sistema e-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão). 

Veja as respostas às perguntas mais frequentes relacionadas com o trabalho desenvolvido pela Subprefeitura Santo Amaro.

Acesse a base de dados dos Pedidos Respondidos.

1) O que preciso fazer para solicitar uma poda de árvore e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R.: O munícipe pode solicitar uma poda de árvore pelo  Portal SP 156 , pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Santo Amaro, Praça Floriano Peixoto, 54. Por ser um dos serviços mais solicitados pela população, o serviço em média pode demorar de seis meses a um ano para ser executado. Nos casos de risco eminente de queda de galhos, o serviço entra numa lista de prioridade; os outros casos entram numa lista de espera, sendo priorizadas as árvores com maior número de pedidos de podas. Após a vistoria do nosso engenheiro agrônomo, que emitirá um laudo constatando a necessidade ou não do serviço, constatada a necessidade, será publicado no Diário Oficial para dar encaminhamento ao serviço.

 

2) O que preciso fazer para solicitar um recapeamento na minha rua ou nas avenidas onde transito e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R.: O munícipe pode solicitar um recapeamento de rua ou avenida pelo Portal SP 156, pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Santo Amaro, Praça Floriano Peixoto, 54 - Santo Amaro. O serviço de recapeamento é executado por SPUAS – Supervisão de Usina de Asfalto, órgão ligado à Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e por isso os pedidos que chegam diretamente à Subprefeitura são encaminhados via ofício ao órgão responsável.

 

3) O que preciso fazer para solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho e quanto tempo em média a Prefeitura demora para executar o serviço?

R: O munícipe pode solicitar uma limpeza em terreno com acúmulo de lixo ou entulho pelo Portal SP 156 , pelo telefone 156 ou solicitar diretamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Santo Amaro, Praça Floriano Peixoto, 54 - Santo Amaro. Primeiramente é feita uma vistoria e caso o terreno seja público é solicitada a limpeza imediata do mesmo. Sendo particular, o proprietário é intimidado a limpa-lo sob pena de multa.

 

4) Como solicito o cartão do idoso?

R.: O munícipe pode solicitar o cartão do idoso sem sair de casa pelo Portal SP 156 , seguindo as instruções descritas neste site. Ou, se preferir, dirigir-se à subprefeitura mais próxima.

 

 5) Como faço uma denúncia?

 R.: Acesse todas as informações no link: Fale com a Ouvidoria.

 

6) Como solicito o tapa buracos?

 R.: Através do portal SP 156 ou pelo telefone 156.

 

7) Como cadastrar senha da web?

  R.: Acesse o site da  Secretaria Municipal de Finanças