Hospital do Servidor Público Municipal

Terça-feira, 5 de Agosto de 2025 | Horário: 15:04
Compartilhe:

Dia Nacional da Saúde é comemorado em 5 de agosto

Saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo e não apenas a ausência de uma doença
#ParaTodosVerem  No cabeçalho:  Logo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo   5 de agosto Dia Nacional da Saúde  A saúde é o maior bem que o ser humano tem. É normal pensar em dinheiro, família, amigos, comida, mas a verdade é que a vitalidade é um equilíbrio de tudo isso. A democratização do acesso à melhor qualidade de vida, a cooperação dos países para que todos os povos sejam saudáveis e a divulgação do conhecimento sobre o tema são tópicos fundamentais da constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para o Brasil, além desse significado, também lembramos Oswaldo Cruz. O dia 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, remete ao nascimento deste que foi um dos maiores contribuintes para a saúde pública do país. O médico fez contribuições inestimáveis no combate à febre amarela, peste bubônica e, principalmente, varíola, além de promover a vacinação. Coincidentemente, neste dia também é comemorado o Dia Nacional da Farmácia. O bem-estar e a qualidade de vida devem ser uma preocupação coletiva para evitar a propagação de doenças na comunidade. “O desenvolvimento desigual em diferentes países na promoção da saúde e no controle de doenças, especialmente doenças transmissíveis, é um perigo comum”, como diz parte da constituição da OMS. Por isso, é importante praticar exercícios físicos, comer bem, vacinar-se, jogar o lixo no lixo, orientar as pessoas do nosso convívio sobre boas práticas e adoção de hábitos saudáveis, além de nos tornarmos cidadãos ativos que colaboram para o bem-estar social.  Produção: Assessoria de Relações Institucionais Abaixo, temos a imagem ilustrativa de ícones como garrafa de água, balança, fruta (abacate), despertador. O cartaz tem o verde como cor predominante.   No rodapé:  Lembre-se:  

Arte: Jessika Amorim
Texto: Alessandra Ueno


A saúde é o maior bem que o ser humano tem. É normal pensar em dinheiro, família, amigos, comida, mas a verdade é que a vitalidade é um equilíbrio de tudo isso.

A democratização do acesso à melhor qualidade de vida, a cooperação dos países para que todos os povos sejam saudáveis e a divulgação do conhecimento sobre o tema são tópicos fundamentais da constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para o Brasil, além desse significado, também lembramos Oswaldo Cruz. O dia 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, remete ao nascimento deste que foi um dos maiores contribuintes para a saúde pública do país.

O médico fez contribuições inestimáveis no combate à febre amarela, peste bubônica e, principalmente, varíola, além de promover a vacinação. Coincidentemente, neste dia também é comemorado o Dia Nacional da Farmácia.

O bem-estar e a qualidade de vida devem ser uma preocupação coletiva para evitar a propagação de doenças na comunidade. “O desenvolvimento desigual em diferentes países na promoção da saúde e no controle de doenças, especialmente doenças transmissíveis, é um perigo comum”, como diz parte da constituição da OMS.

Por isso, é importante praticar exercícios físicos, comer bem, vacinar-se, jogar o lixo no lixo, orientar as pessoas do nosso convívio sobre boas práticas e adoção de hábitos saudáveis, além de nos tornarmos cidadãos ativos que colaboram para o bem-estar social.

Produção: Assessoria de Relações Institucionais
 

collections
Galeria de imagens