Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias
CEU Padre Ticão é o terceiro entregue no modelo de PPP

A região de Ermelino Matarazzo, agora, tem à disposição o CEU Padre Ticão com capacidade para atender 7 mil pessoas todos os dias, com serviços de educação, cultura e esporte. O prefeito Ricardo Nunes oficializou, nesta quarta-feira (6), a entrega do equipamento no modelo inédito de Parceria Público-Privada (PPP).
Na ocasião, ele destacou os impactos positivos do investimento para as pessoas. “Quando a gente entrega um equipamento como este, estamos pensando em cuidar com mais qualidade dos nossos alunos, das nossas crianças, das meninas e dos meninos, para que eles tenham um bom futuro”, disse o prefeito, lembrando que este CEU é o terceiro entregue em 2025, todos no modelo de PPP.
A iniciativa teve a supervisão da Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias e faz parte do lote 1 dos CEUs com a Concessionária Integra, que é responsável pela construção, manutenção e conservação dos espaços.
O evento de inauguração também teve a presença do secretário de Desestatização e Parcerias, Luiz Fernando Machado. “O projeto com os CEU confirma a eficiência da parceria público-privada, com resultado na economia de recursos públicos e na maior eficiência da gestão do serviço”, avalia o secretário. A estimativa é de uma economia de R$ 45,2 milhões ao longo dos 25 anos de vigência contratual, de acordo com estudo de viabilidade realizado durante a licitação em 2022.
O novo CEU Padre Ticão oferece uma estrutura diversificada e de qualidade para todas as idades com bloco esportivo, cultural e educacional. No bloco cultural, a população contará com biblioteca, cineteatro, estúdio de gravação e salas para aulas de música, teatro, audiovisual, circo, entre outras expressões artísticas. Já o bloco esportivo oferece piscina semiolímpica, quadra, pista de skate, playground, salas específicas para ginástica, artes marciais e muito mais.
Além do CEU, complexo também abriga a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Gregori, que tem capacidade para atender mais de 500 estudantes em período integral.
Fotos: Secretaria Municipal de Educação
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk